Abuso de poder, é brincadeira.

Recado: Dia Internacional da Eliminação da

Discriminação Racial

Hoje, dia 21 de março, é o Dia Internacional da Eliminação da Discriminação Racial. A data foi criada pela ONU para conscientizar a sociedade, nem que seja por um dia, sobre a crueldade da prática racista. O preconceito étnico não tem fundamento algum, sobretudo em uma população tão miscinegada como a brasileira, em que convivem as mais diversas etnias em pluralidade. A discriminação étnica é a prática do fascismo contra si mesmo.

Porém, dizer que o racismo não existe mais é uma grande mentira. A discriminação étnica está nas empresas e no mercado de trabalho, nas escolas e universidades, nas igrejas e dentro das casas. A chama do preconceito segue acesa em muitos lugares, dos mais prováveis aos inimagináveis.

Só para ilustrar, vamos lembrar do que aconteceu na USP, em janeiro. É possível destruir o racismo no Brasil, uma vez que a nossa Polícia flerta com o fascismo? Uma vez que a nossa sociedade aceita os estrangeirismos de braços abertos e desvaloriza suas raízes étnicas? Sem falar da televisão brasileira, que é elitista, aristocrata e ariana.

P.S.: O FATO SÓ VIROU NOTÍCIA PORQUE O RAPAZ AGREDIDO ESTUDA NA MELHOR UNIVERSIDADE DO PAÍS. QUANTOS OUTROS CASOS NÃO FORAM NOTICIADOS?

Sobre abuso de poder

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: