APRENDA A TER RELEVÂNCIA

APRENDA A TER RELEVÂNCIA

Sabia que quando você se interessa por algo, sua energia e disposição mudam, sua criatividade fica positiva e seu humor também se altera? O interesse provoca mudanças incríveis e fantásticas em nós. Quando estamos interessados, estamos sempre dispostos e disponíveis. E são estas duas atitudes que queremos para nós e para as pessoas que estão em nossa equipe, ou pessoas que estão ao nosso redor, que convivem conosco. Eu diria até, que pessoas assim são as melhores companhias para estar em qualquer circunstância.

Mas como manter nosso interesse? Como ficarmos sempre dispostos e disponíveis?

Comecei a pesquisar como poderíamos estimular o interesse em nós, e encontrei uma palavra, mágica, que é relevância.

Quando somos crianças e estamos descobrindo o mundo, temos uma disponibilidade aberta a tudo e a todos, mesmo porque não sabemos ainda quais são nossos talentos e estamos descobrindo o que viemos fazer neste mundo. Então, temos interesse por tudo.

Quando o que fazemos tem relevância interna para nós, quando sentimos que a nossa presença, a nossa atitude, a nossa palavra e o nosso talento fazem a diferença, isto provoca uma disponibilidade em nós. Pois, viemos a este mundo a serviço, e ficamos gratificados quando nos sentimos úteis. Sentimos que nossa vida tem um porquê, é a motivação tão desejada por todos.

Quando o que fazemos é relevante, temos esta disponibilidade que a criança tem, pois nos sentimos valorizados e importantes. Nos dá uma sensação de que somos insubstituíveis, pois parece que se não fizermos aquilo, ninguém mais o fará. E claro, sabemos que ninguém é insubstituível, mas temos essa sensação, não tem explicação.
Ser relevante é compreender a importância social e pessoal do que fazemos, que é o nosso primeiro e maior passo para a felicidade, que se completa com o reconhecimento do próprio valor e a aceitação plena da nossa individualidade.
Sendo assim, você acaba sempre se apaixonando pelo que faz.

Uma dica para quem não consegue sentir esta disponibilidade e interesse contínuo: leia um pequeno livro, ele é simples, rápido e prático. É um dos meus livros de cabeceira!
“As Sete Leis Espirituais Do Sucesso”, de Deepak Chopra.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: