Cinco preciosas dicas para a vida.

Cinco preciosas dicas para a vida. Pessoal e Profissional

                                                                                    C.I.C.P.D.

Converse –  Troque idéias, exponha o problema para as pessoas. Mas não é para qualquer pessoa. Primeiro precisa ser uma pessoa da área, ou seja, uma pessoa que  conheça sobre o assunto sobre o qual está querendo decidir algo. Se não quiser se expor, ou se não gosta de conversar sobre os seus problemas  com outras pessoas, então, converse  com alguém em quem confie. Se não tem essa pessoa… bom..!!! É sinal que a sua “rede” de relacionamento está fraco.  Pense nisso!!

Interiorize –  O que eu quero dizer com interiorizar é conversar com você mesmo. “Deguste” tudo o que tem dentro de você. Analise as informações que possui e as que for recebendo , conversa após conversa. Questione, simule situações,  ouse nos pensamentos. Pense também em ler mais  sobre o assunto. Hoje a oportunidade é grande em receber informações, por isso, informe-se

Conecte-se – Você é ateu? Se não,  já é um bom caminho.  É sinal que  pelo menos em uma força maior você acredita.  Sendo assim, nesses minutos de tranquilidade, além de pensar , escrever e analisar toda a situação,  pense nesta força maior que você acredita. Se quiser chamar de Deus, que seja. Se for  de Espiritualidade, que seja. O que importa é que Ele  te enviará ajuda. Pense no Universo, em toda essa força e energia que nos envolvem e imagine uma luz   tomando conta do seu ser, seja você de qual crença for, isso é aceitável em  qualquer religião.

Pratique – De todas as informções  que tiver, tenha o hábito de escrever. Anote e procure fazer um  texto , descrevendo os seus problemas, idéias a respeito deles e prováveis  soluções.  Deve fazer isso sem nenhuma intensão de dar para os outros lerem . Se quiser que leiam  não há problema, mas o ideal é que ninguém leia pois assim, você pode escrever o que quiser com o palavriado que quiser, sem se preocupar com  o que os outros vão pensar.

Disciplina – Faça tudo isso com uma determinada disciplina. Reserve uns minutos do seu dia para ficar tranquilo e poder acalmar não somente as suas atividades mas você mesmo, o seu espírito, ou alma, se prefere chamar assim.  Se não tem tempo para nada, e o seu dia é constantemente corrido, é sinal que tudo vai mal.  Administre os seus pensamentos e horários e consiga um espaço. Consiga  no primeiro dia 10 minutos, no segundo 15, no terceiro, 20, até conseguir  30 minutos por dia.

Deus guarda diamantes, ouro e pedras preciosas  nos lugares mais difíceis da natureza. Para extraí-lo é preciso máquinas e muito esforço. Retire os diamantes e pedras preciosas que você tem dentro de você  usando o seu esforço e as “máquinas “da meditação e contemplação, os resultados serão surpreendentes.

Meu amigo, de quem falei no início, deixou a empresa e foi abrir um negócio, hoje tem uma rede de franquia. Está muito bem sucedido.

Decisões rápidas – Pode ser que você argumente: essas dicas são boas, mas e se for preciso uma decisão instantânea. E eu respondo: coloque essas cinco dicas na sua vida diária para as pequenas e grandes decisões. Não tenho dúvida que as suas decisões , passado um tempo,  serão não apenas mais rápidas, mas mais seguras.

Penttágono.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: