Música clássica

História da Música

A Antigüidade |  Idade Média | Música Renascentista | Música Barroca | Música Clássica | Romantismo | Nacionalismo | Música no século XX

Os compositores clássicos acreditavam que a música deveria ter uma forma polida e galante, só desejavam expressar emoções de uma maneira refinada e educada. Suas obras são cheias de brilhantismo e vivacidade. Entre os compositores que dominaram a época estão: Joseph Haydn e Wolfgang Amadeus Mozart, ambos com uma obra vastíssima. Haydn compôs mais de 100 sinfonias, enquanto Mozart compôs mais de 600 peças. Ambos desempenharam um papel importante no desenvolvimento da sonata para piano, nos quartetos de cordas e em outras formas musicais.

Qual a diferença entre, música erudita e música clássica, ou é a mesma coisa?

Obs: Clássica é a classificação que se dá à Música que diferencia da Popular.
É uma denominação utilizada mundialmente para a chamada música erudita.

Uma observação: para as composições de Mozart, Haydn, nao dizemos que é uma Música Clássica, mas sim do Período Clássico, período este que vem depois do Barroco e antes do Romantismo.

Musica erudita é a música aplicada com erudição, alta técnica, formatos eruditos como sonatas, orquestras, quartetos. Música clássica é um periodo da música erudita. Temos o barroco, clássico, romantico e contemporâneo. O principal músico clássico é Mozart. Não é tão matematico quanto Bach nem provoca descontinuos como Bethoven.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: