O CURRÍCULO

O CURRÍCULO 
Deve conter de forma concisa e objetiva seu histórico pessoal, escolar e profissional. O currículo funciona como um cartão de visitas. Devem-se valorizar todas as qualidades e habilidades que possam fazer a diferença. Escreva no máximo duas páginas. Evite usar fontes mirabolantes e cores muito chamativas.

Como é
• As informações devem estar em ordem cronológica – das mais recentes para as mais velhas – e em ordem de importância – do mais importante para o menos importante.
• Avalie e coloque na frente o que for mais relevante: sua formação ou sua experiência profissional. Estudos no exterior ou trabalhos, mesmo que informais, contam pontos a seu favor.

Não se esqueça das seguintes informações
• Dados pessoais: nome, idade, telefones e e-mails para contato. Evite: fotos, número de documentos, filiação.
• Área de interesse: indique a área na qual você deseja estagiar ou ser trainee. Evite: dados vagos ou abrangentes. Mantenha o foco no cargo que você quer.
• Formação: nome da universidade, curso, período que está cursando e previsão de conclusão. Coloque também o nome da escola onde cursou o ensino médio e o ano de conclusão. Evite: colocar a escola onde fez o primeiro grau, a não ser que tenha estudado no exterior nessa época.
• Cursos extracurriculares: cursos feitos no exterior, cursos específicos de sua área, cursos de idiomas (especifique o grau de domínio), nível de conhecimento em informática. Se você obteve algum certificado nesses cursos, inclua-os. Evite: relacionar cursos que não têm relação com a área do cargo desejado.
• Experiência profissional: Descreva qualquer experiência de trabalho (mesmo que não tenha sido um emprego). Lembre-se de que, numa seleção, para estagiário ou trainee, no qual muitos candidatos nunca trabalharam, qualquer experiência conta pontos a seu favor.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: