wordpress, atualização automática de plugins

O Super WordPress não tem limitações!

O Super WordPress nada mais é do que um WordPress turbinado, sendo assim, tudo aquilo que funciona na distribuição padrão da ferramenta, vai funcionar sem problemas com o Super WordPress.

E já que falamos em atualizações, vamos atualizar alguns de nossos plugins pois vários deles já devem ter novas versões disponíveis.

O primeiro passo como sempre é acessar o painel de controle. Acessamos em seguida a sessão “Plugins” >> “Instalados”. Veja que vários plugins estão com atualizações, você vê isso abaixo do plugin, onde tem uma indicação se existe ou não uma nova versão. Em relação aos plugins, vale a mesma dica, atualize somente depois de um tempo, mas com eles você corre menos riscos e mantê-los atualizados pode dar ao seu site uma melhor performance.

A partir da versão 2.7 a atualização de plugins pode ser feita automaticamente, basta informar o nome do usuário e a senha do servidor FTP, porém nem sempre esse processo automático funciona e acabos tendo que atualizar alguns plugins manualmente.

Nesse vídeo veremos como atualizar plugins automaticamente, mas caso essa atualização não funcione corretamente, consulte o nosso outro vídeo que mostra como utilizar uma ferramenta FTP para instalar novas temas ou plugins no WordPress.

Vamos escolher por exemplo o plugin “Google XML Sitemaps”, pode-se fazer o download manualmente ou atualizar automaticamente, vamos ver se funciona.

Na próxima tela você vai informar dados da sua conexão, o nome do usuário é sempre o núcleo do seu site, por exemplo: o nome do nosso site é: “comocriarmeusite.com.br” então o nome do usuário é: “comocriarmeusite”.

A senha de FTP é a mesma usada para acessar o painel de controle , mas cuidado, não é a mesma senha usada no painel de controle do WordPress. A senha é digitada, clique em “Continuar”, em nosso caso o processo de instalação falhou, então a atualização terá que ser realizada manualmente.

Vamos testar outro plugin, para isso clicamos em “Instalados”, na sessão “Plugins” e vamos experimentar atualizar o “Google Analytics for WordPress”, realize o mesmo processo citado anteriormente para que o plugin seja atualizado.

Em nosso caso, o plugin foi atualizado com sucesso. É verificado se ele está ativo ou não, caso queira basta clicar em “Ativar Plugin”, o que não é nosso caso. Mas se voltar em “Plugins Instalados”, verá que o “Google Analytics for WordPress” não tem mais o aviso de atualização embaixo dele.

Verifique os novos plugins que sairam e atualize-os e caso eles deixem de funcionar, desative-os e tudo volta a funcionar normalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: