Vídeo 10 – WordPress – Twitter Tools

Twitter Tools

O Twitter Tools é um plugin que já vem instalado no Super WordPress e que permite uma integração entre o seu blog e o Twitter. Veja nesse vídeo como fazer para configurar e utilizar esse recurso e colocar suas postagens no Twitter diretamente no seu blog no WordPress.

Versão em texto do vídeo:

Hoje em dia o sucesso do Twitter é indiscutível e milhares de pessoas possuem o seu perfil e criam várias micro postagens com até 140 caracteres, todos os dias. Assim sendo, o Twitter tornou-se uma maneira de produzir conteúdo rapidamente e sem se preocupar com a estética da postagem, basta escrever uma frase curta, colocar um link e tudo já está na Internet.

E você que tem um blog e um perfil no Twitter, seria ótimo se fosse possível unir os dois em um único lugar, fazendo com que os conteúdos apareçam juntos, não é mesmo? Pois pra quem é cliente Hostnet e utiliza o Super WordPress fazer essa junção é muito simples. Vamos ver como isso funciona.

Ativando o Twitter Tools

Vamos acessar o nosso blog e o painel administrativo. No painel principal, vamos procurar a sessão ‘Plugins’ e clicar em ‘Instalados’. O Super WordPress já vem com o plugin Twitter Tools, que faz a união entre o WordPress e Twitter.
Vamos procurá-lo na lista, em seguida clicar em ‘Ativar’.

Após a ativação, receberá uma mensagem indicando que devemos configurar os dados iniciais da nossa conta no Twitter. Clique no link ‘Twitter Tolls settings’ e nele informará o usuário e senha, em seguida teste o login (clicando em ‘Test Login Info’. Assim que for verificada a veracidade dos dados, vai informar que está pronto para continuar. Salvamos as informações clicando em ‘Update Twitter Tolls Options’.

Mostrando as postagens do Twitter no WordPress

Vamos configurar uma maneira de mostrar nossas postagens no Twitter em nosso blog. Clicando em ‘Aparência’ >> ‘Widgets’.
Vamos procurar na lista de Widgets disponíveis o ‘Twitter Tolls’ e adicionar na barra lateral direita, depois configuramos sua posição, colocando logo acima de ‘Enquetes’. Em seguida, salvamos as alterações e vamos ver como ficou o blog. Depois já podemos ver as postagens do Twitter em nosso blog WordPress, incluindo uma compatibilidade visual com o nosso tema.

Configurações Adicionais do Twitter Tools

Você pode ainda fazer algumas configurações adicionais ao Twitter Tolls. Para isso, vamos procurar na barra lateral a aba ‘Configurações’ >> ‘Twitter Tolls’. Voltamos àquela página de configuração, que acessamos anteriormente.

Vamos ver algumas das configurações deste plugin. A primeira da tela, cria um tweet a cada post criado, por exemplo: criei um post no WordPress, ele automaticamente postaria no Twitter, se marcamos a opção ‘Yes’.

A terceira opção faz ao contrário, cada postagem no Twitter, ele cria uma postagem no WordPress. A quarta opção junta todas as postagens diárias e cria um post.

Em ‘Orders of tweets in digest’ você pode configurar a ordem de aparição das suas postagens, com os mais antigos ou os mais novos primeiro.

Também é possível configurar quantas postagens vão aparecer ao mesmo tempo (colocamos 5), em outra opção é possível informar se você quer ou não criar novos tweets através do seu blog, verifique ao lado (demonstrado no vídeo) que ele cria um lugar para que você possa postar. Em nosso caso, desabilitamos essa função. Pode-se escolher uma das bibliotecas, recomendamos que você mantenha a ‘jQuery’ marcada. Em seguida, você marca se quer dar créditos aos criadores do ‘Twitter Tools’.

Dê um update para ver as alterações do blog, principalmente a caixa de tweet que dever ter sumido. Pelo vídeo você poderá notar que o crédito configurado aparece embaixo do aplicativo. Se você quiser retirar essa mensagem, basta colocar ‘Não’ na última opção, na parte de configurações.

É importante lembrar que as postagens do Twitter, não são atualizadas automaticamente assim que são feitas, ás vezes demora alguns minutos, para que a atualização seja completada. Para fazer a atualização imediata, procure na configuração do Twitter Tools, a opção ‘Update Tweets’ e ele visitará o Twitter e fará todas as atualizações.

Utilize o Super WordPress e o Twitter Tools para manter seu blog sempre atualizado.

Lembrando que o Super WordPress é uma exclusividade para os assinantes Hostnet.
Tags:Super WordPress, Twitter, twitter tools, WordPress

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: