WordPress – Gerenciando Links

Gerenciando Links

Aprenda nesse vídeo como fazer para o WordPress gerenciar automaticamente os seus links para sites externos de forma simples e objetiva. Melhore a visitação do seu site trocando links com outros blogs. Assista o vídeo.

Versão em texto do vídeo:

Um recurso bastante utilizado em blogs é a divulgação de outros blogs ou links que você julgue interessantes. O WordPress pode te ajudar a gerenciar seus links automaticamente, vamos ver como?

O primeiro passo como sempre, é acessar o seu painel administrativo. No paine principal, procure pelo item ‘Links’ e clique em ‘Editar’. O WordPress já vem com alguns links de exemplo, configurados. Como nenhum desses é um link que queremos comentar, vamos selecionar ‘Todos’ e fazer uma exclusão em massa.

Agora vamos adicionar nossos links, clicando em ‘Adicionar Novo’, no item ‘Links’. Em seguida, colocará o nome do site que deseja indicar e sua URL. Se quiser, pode colocar também uma descrição.

Assim como os posts, nossos links podem ter categorias. É possível adicioná-las, e fazer com os links sejam das categorias escolhidas.

O destino, também pode ser escolhido, se deixar a opção ‘Nenhum’ selecionada, o site vai abrir por cima do seu site, isto é, o usuário estará visitando o seu site, vai clicar no link e sair do seu site e visitar o indicado.

Não recomendamos isso, quando o site for externo. Para isso selecione a opção ‘_Blank’ que vai abrir o site em uma janela nova. Você pode ainda configurar várias outras opções. Analise essas opções com calma, mais tarde. Por enquanto, vamos utilizar somente essas básicas.

Depois de tudo configurado, clique em ‘Adicionar Link’. Vamos adicionar um outro (através vídeo poderá conferir o preenchimento dos campos).

Quando clicar em ‘Editar’, você poderá ver todos os links que estão configurados, poderá editar cada um deles ou excluí-los, caso seja necessário.

Para visualizar os links na tela principal do site, acesse o item ‘Aparência’ e clique em ‘Widgets’. Na barra lateral, adicione ‘Links’ e optamos por colocar logo abaixo de ‘Pesquisar’. Depois é só clicar em ‘Salvar Alterações’.

Ao visitar o site, verificamos que já existem os links organizados por categorias.

Utilize a relação de sites recomendados, mas cuidado para não criar muitas categorias de links, pois isso pode acabar confundindo seus visitantes.
Tags:, ,

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: