WordPress – Instalando novos Plugins manualmente

WordPress – Instalando novos Plugins manualmente

O WordPress já vem com dezenas de plugins instalados, mas se você precisa de alguma funcionalidade específica, pode facilmente instalar novos plugins. Veja como fazer isso com esse vídeo.

Quando o assunto é o WordPress a facilidade aumenta ainda mais, pois a Hostnet criou o Super WordPress, que instalada e configura automaticamente dezenas de temas e plugins.

Muita gente pensa que ao usar o Super WordPress, ficamos limitados aos plugins pré-instalados, o que não é verdade. Para provar isso, vamos escolher um plugin qualquer e instalá-lo manualmente.

Para instalar novos plugins vamos acessar o site http://www.wordpress.org e procurar na barra superior o item “Extend”. Em seguida, vamos entrar no diretório de plugins. Se você sabe o nome do seu plugin basta digitá-lo no campo disponível. Se não sabe basta procurar no diretório, de acordo com o assunto ou digitar palavras chaves para encontrar.

Um dos novos plugins disponíveis no Super WordPress, é o Migre.me Retweete, que foi criado por amigo nosso chamado Gustavo Bordoni. Esse plugin vai facilitar muito a vida de quem tem um blog e utiliza o Twitter.

Vamos procurar, digitando no campo disponível: Migre.me e na página de apresentação, vamos procurar por “Download”, em seguida salve o arquivo, depois disto clique com o botão direito, mande abrir a pasta e poderá visualizar o arquivo baixado. Descompacte o arquivo da pasta, clicando com o botão direito do mouse sobre ela e escolhendo a opção “Extrair Aqui”, em seguida será exibida a pasta “migreme-retweet”, que deve ser enviada para seu servidor.

Para isso, vamos utilizar mais uma vez o FilleZila, conectando-se ao seu servidor, com o endereço do site, nome do usuário e a senha do painel Hostnet. Depois clique em “Conectar”.

Acesse as pastas “www” >> “wp-content” >> “plugins”. Depois disto, mova a pasta “migreme-retweet” para uma área livre dentro de “plugins”. Lembrando que não adianta arrastar a pasta para dentro de outra, se a barra estiver azul, os arquivos estarão no lugar errado. Arraste para uma área onde a barra fique em branco.

Soltando a pasta, o processo de envio será bem rápido pois ela tem poucos arquivos.
O programa avisa se foi tudo bem sucedido.

Acesse seu painel de controle, clique na sessão “Plugins” >> “Instalados”. O nosso plugin já deve estar aqui na lista de instalados. Achamos o “Migre.me Retweete” e o ativamos. Aparece a mensagem que já foi ativado. Veja como configurar e utilizar o plugin “Migre.me Retweete” em um outro vídeo.

Utilize esse procedimento, sempre que você quiser instalar um novo plugin. Mesmo que você utilize o Super WordPress em uma instalação antiga, esse plugin não será adicionado automaticamente, mas você pode utilizar este procedimento para colocá-lo em seu WordPress.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: