WordPress – Plugin Migre.me Retweet

Plugin Migre.me Retweet

Use o Migre.me Retweet para divulgar suas postagens em um blog WordPress no Twitter de forma simples e rápida.

Veja a versão em texto, deste vídeo:

Quem utiliza o Twitter constatemente sabe da limitação do tamanho das mensagens, que não podem ultrapassar os 140 caracteres. Para tentar solucionar esse problema, muitos serviço surgiram para diminuir o tamanho dos links, como o Tinyurl, Bit.ly, entre outros. Uma solução criada no Brasil é o Migre.me, feita pelo Jonny Ken, que em pouco tempo se tornou um dos encurtadores de urls mais utilizados do país.

Um outro desenvolvedor brasileiro, chamado Gustavo Bordoni criou um plugin para o WordPress, que utiliza o Migre.me e facilita ainda mais as suas postagens no Twitter.

O plugin Migre.me Retweete já está disponível automaticamente nas instalações do Super WordPress, mas você pode utilizá-lo em qualquer outro blog.

Vamos aprender como configurá-lo…

Uma vez instalado o plugin, procure a sessão “Plugins” >> “Instalados”, no painel de controle. Procure na lista o plugin Migre.me Retweete, clique em “Ativar”.

Uma vez ativo, no canto inferior esquerdo aparecerá o menu “Migre.me”. Clique em “Opções”. Na página de configuração do plugin, habilite a aparição do botão logo abaixo de suas postagens. Escolha uma cor de acordo com sua interface. Em nosso caso, o Blog do Juvenal, escolhemos a cor vermelho que é a cor de nossa interface.

Poderá colocar uma identificação do Twitter, que é o nome do usuário, poderá escolher uma Ul, altura e largura do botão. Nós deixamos os espaços em branco para que o programa os programe automaticamente.

Terá um exemplo de como ficará o botão. Depois poderá editar como será o link. Colocamos o ID do Twitter, o Título do Artigo, em seguida o link do Migre.me.

Se você não quiser, que por exemplo apareça o ID do Twitter, deixe a opção em branco. Salve as configurações e automaticamente quando acessar o blog já vão aparecer os botões.

Por exemplo, vamos retwitar a postagem “Fotos do primeiro IBM Pc’, basta clicar no botão “Retweet”. Você escrever uma postagem qualquer, depois clica no botão “Retweet”, automaticamente será aberta a página do Twitter (você tem que estar logado) e a ferramenta já inseriu: o nome do usuário, o título do post e o endereço já do Migre.me. Depois basta que você clique em “Replay” e será enviada.

Vamos voltar para o painel, na área de configuração e vamos deixar em branco o nome do usuário, depois clique em “Salvar Configurações”.

Atualizamos nosso blog, vamos retwittar o post “Veja a História da Informática”. Automaticamente, no Twitter aparece: “Veja a História da Informática Em:” e botou o plugin. Clicamos em “Update”. E automaticamente foi twittado. Essa twittada já faz parte de nosso perfil.

Utilize o plugin Migre.me Retweete para facilitar o seu processo de postagem e divulgar ainda mais o seu blog.

Uma iniciativa Hostnet!
Tags:Plugins, Super WordPress, WordPress

Deixe um comentário

